” A modernidade de um mundo antigo” é o tema do Congresso das Agências de Viagens e Turismo de Portugal

A cidade de Aveiro vai receber o 46.º Congresso Nacional da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo), de 12 a 15 de novembro de 2020. O tema do congresso, revelado, esta segunda-feira, em Lisboa na apresentação do evento, é particularmente estimulante: “Turismo: A Modernidade de um Mundo Antigo”.

Esta é a terceira vez que a cidade de Aveiro, situada na região Centro de Portugal, acolhe o congresso da APAVT, depois de edições em 1986 e em 2016.

Aveiro, destino turístico localizado no centro de Portugal, será a sede do encontro dos agentes de viagens do País. Foto: divulgação

 

A apresentação do congresso, em cerimônia no Museu da Cerveja, em Lisboa, contou com as presenças de Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, e Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Na ocasião, Pedro Costa Ferreira sublinhou o facto de o congresso regressar a Aveiro apenas quatro anos depois de ter sido realizado nesta cidade. Quanto ao tema, o presidente da APAVT realçou que “é altura para chamarmos a atenção para a necessidade de lutarmos todos pela modernidade. O Turismo não gosta de intolerância, não gosta de barreiras à circulação, não gosta de fronteiras fechadas, gosta de tolerância, de proximidade entre os povos, de solidariedade e de alegria de viver em conjunto”.

Para Pedro Machado, este “é um grande evento que aproxima os agentes de viagens e todos os stakeholders responsáveis pela maior parte da operação turística em Portugal e que vem ao encontro da nossa aposta reforçada na estratégia de posicionar o Centro de Portugal como destino de captação de conferências e congressos, nacionais e internacionais”.

Quanto ao anfitrião, José Ribau Esteves, “o Congresso da APAVT em Aveiro (foto) será mais um impulso na nossa economia e em especial no conhecimento e na promoção do destino turístico de Aveiro ”.

*Fonte: Publituris/PT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *