Bolsa de Turismo de Lisboa é adiada para a última semana de Maio

O website da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) já está a anunciar o adiamento do evento para os dias 27 a 31 de Maio, o que já era inevitável após a tomada de posição das entidades públicas que são o principal suporte financeiro do evento, designadamente o Turismo de Portugal e as entidades regionais de turismo.

Um comunicado da Fundação AIP, organizadora da BTL, assinala precisamente que a decisão de adiar para Maio foi tomada “em articulação com o Governo (Ministério da Economia) e as Associações mais relevantes no Sector do Turismo”, as quais “concluíram que, face a este novo enquadramento, deixaram de estar reunidas as condições para poder assegurar a realização da BTL 2020 nas datas originalmente previstas”.

O adiamento é ainda justificado “com o objectivo de corresponder aos anseios e necessidades de promoção do setor do turismo”.

Evento de turismo na capital portuguesa foi transferido para Maio por motivo de prevenção ao coronavírus. Foto: David Nelson/Portal e Revista Turismo Total 

 

Entre as considerações que pesaram para a decisão de adiamento da BTL, a Fundação AIP refere que “ontem, ao final da tarde, a BTL foi notificada pelo Turismo de Portugal e pela TAP da sua intenção de adiar o Programa de Hosted Buyers da BTL 2020, cancelando assim a vinda de compradores internacionais ao evento”.

Além da BTL também as edições deste ano da ITB e da Feira de Turismo de Paris foram adiadas.

*Fonte: PressTUR/PT

Comentários sobre “Bolsa de Turismo de Lisboa é adiada para a última semana de Maio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *