Destino português suspende cobrança de taxa turística

A Câmara Municipal de Faro aprovou na passada segunda-feira, dia 15, por unanimidade dos seus vereadores, a prorrogação da suspensão do pagamento de taxa turística até ao final de outubro de 2020. Na prática, os empreendimentos turísticos e alojamentos locais ficam isentos deste pagamento até ao próximo mês de março de 2021, uma vez que em circunstâncias normais a taxa turística só tem incidência entre os dias 1 de março e 31 de outubro de cada ano.

Faro, capital da região do Algarve, é um dos principais destinos turísticos da região sul de Portugal. Foto: David Nelson/Portal e Revista Turismo Total

 

A autarquia já havia aprovado a suspensão da aplicação da taxa durante o segundo trimestre do ano, procurando “atenuar os efeitos que o encerramento de fronteiras e as medidas excecionais de restrição de circulação de pessoas tiveram no setor”.

“Ainda assim, em face da previsão de redução do número de voos para o aeroporto provenientes dos principais países emissores de turismo, estimada entre os 50 e os 60 por cento, bem como da constatação do aumento da taxa de desemprego na indústria turística regional, a autarquia deliberou tomar esta medida adicional que se espera venha a ter um efeito positivo no setor”, refere uma nota de imprensa da autarquia de Faro.

Recorda-se que a taxa foi aprovada em 2019 pelo Município de Faro, depois de a Associação de Municípios do Algarve (AMAL) ter deliberado a criação de uma taxa turística a ser implementada na região. Tem um valor de 1,5 euros por noite (cobrado apenas nos primeiros sete dias da estadia) e por pessoa. *Fonte: Publituris/PT.

Comentários sobre “Destino português suspende cobrança de taxa turística

  1. Thank you for sharing superb informations. Your website is so cool. I am impressed by the details that you?¦ve on this site. It reveals how nicely you perceive this subject. Bookmarked this website page, will come back for extra articles. You, my pal, ROCK! I found simply the info I already searched all over the place and just could not come across. What a great web-site.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *