Britânicos incluem Portugal entre os cinco destinos preferidos para as férias

Portugal foi um dos cinco destinos com mais pesquisas na OTA britânica “TravelSupermarket”, noticiou hoje o “Travel Weekly”, assinalando que as pesquisas por Portugal verificam-se apesar das dúvidas sobre a classificação do país em relação à covid-19 devido aos surtos na região de Lisboa.

O portal especializado em notícias de turismo noticiou que os britânicos vão ter, a partir de 6 de Julho, um sistema de ‘semáforos’ para indicar o grau de segurança em relação à covid-19, semelhante ao que foi implementado nas praias portugueses.

Praia da Marinha, Algarve, sul do país, destino de muitos turistas durante o verão europeu.  Foto: Divulgação.

 

Os países, diz a notícia, serão classificados com as cores verde, amarelo e vermelho, consoante o grau de risco que apresentam de acordo com as autoridades britânicas, com os viajantes procedentes das primeiras duas categorias a ficarem isentos da obrigação de quarentena à chegada ao Reino Unido, que se aplica à terceira.

O “Travel Weekly”, que noticiou que o site “TravelSupermarket” teve este fim de semana o mais ativo desde os confinamentos de Março, com mais 100% de comparações de preços de férias e mais 50% de reservas em relação ao fim de semana anterior, diz que os destinos mais populares foram Espanha, Grécia, Turquia, Itália e Portugal, acrescentando que neste caso a procura deu-se apesar das dúvidas sobre que cor será atribuída ao país.

A analista do portal Emma Coulthurst, citada na notícia, diz estar-se perante os primeiros sinais reais de retoma, mas assinalando que surgem “muito mais tarde” do que habitualmente e que, portanto, a expectativa é que essas reservas permitam ao sector salvar alguma coisa do Verão e começar a fortalecer-se.

A analista assinalou também que o governo britânico recomendou que os cidadãos aguardem por mais informação quarta-feira e avança que espera que nessa altura espera um maior aumento da procura.

No imediato, acrescentou, espera mais reservas apenas para os destinos que os clientes já sabem que não serão obrigados a quarentena quando regressarem ‘a casa’. *Fonte: Presstur/PT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *