Turismo do Algarve lança campanha para turista não esquecer do destino

 

O Turismo do Algarve, em Portugal, lançou esta segunda-feira, 22 de fevereiro, a nova ação de marketing digital “O Algarve fica-te bem. Sempre!” para manter o destino no pensamento dos turistas durante o confinamento e através da qual desafia os algarvios a tornarem-se embaixadores do Algarve, usando imagens da região como fundo nas plataformas de comunicação online.

“Quem quiser ser embaixador do Algarve durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos pode agora fazer o download gratuito de 48 imagens dos 16 concelhos da região e aplicá-las como fundo nas plataformas de comunicação online”, explica o Turismo do Algarve em comunicado.

Imagem aérea da ilha de Faro, no Algarve, uma das que você pode fazer download gratuito.

 

De acordo com a informação divulgada, “esta ação aproveita o conceito da campanha “O Algarve fica-te bem””, que foi lançada no ano passado e que foi agora adaptada ao atual período de confinamento, “de forma a manter o destino no top of mind dos turistas e a apelar à visita – ou ao regresso – à região, assim que estejam reunidas todas as condições de segurança e bem-estar”.

“A ideia é tornar cada algarvio num embaixador da região durante as calls que fizer de trabalho ou lazer, recorrendo ao uso de wallpapers que projetam a beleza do destino, desde as praias de água cristalina às vilas pitorescas, passando por paisagens de mar e serra”, acrescenta o Turismo do Algarve.

No total, estão disponíveis 48 imagens, incluindo três fundos distintos por concelho, que destacam “lugares excecionais e elementos da cultura e do património edificado e natural do Algarve, que permitem recordar umas férias ou uma escapadinha de fim de semana na região, como também motivar novas deslocações ao Algarve quando a situação epidemiológica permitir”.

“Apelamos aos algarvios que ajudem a manter o Algarve no coração de todos os portugueses enquanto não são possíveis as deslocações em lazer. As imagens que agora disponibilizamos vão certamente reavivar recordações de férias ou a vontade de voltar ao Algarve. Acreditamos, por isso, que esta ação simbólica impulsionará a notoriedade do destino junto do mercado interno nesta altura de isolamento social”, sublinha João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

*Fonte: Publituris/PT; Foto: divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *