Viajar de trem é uma das formas mais fascinantes de descobrir as belezas do Centro de Portugal

Viajar de trem (comboio) é uma das formas mais fascinantes de descobrir as belezas infindas do Centro de Portugal. Esta viagem de comboio irá conduzi-lo do Entroncamento a Vila Velha de Ródão , tendo o Tejo como fio condutor.

A viagem de comboio do Entroncamento a Vila Velha de Ródão tem duração de duas horas ao longo das paisagens naturais mais arrebatadoras.

O Entroncamento é um destino clássico para os amantes das viagens de comboio. Nesta cidade encantadora, conhecida como a “cidade dos comboios”, não deixe de visitar o Museu Nacional Ferroviário (foto) e de contemplar o magnífico comboio presidencial. Ao partir do Entroncamento, passamos pelo Castelo de Almoroul, com uma localização fantástica no topo de uma ilhota improvável no meio do Tejo.

 

Ao chegar a Abrantes, o rio Tejo (foto) envolve-nos em definitivo e toda a viagem com destino a Vila Velha de Ródão se realizará à beira do rio. A barragem de Belver ou a deslumbrante praia fluvial do Alamal são dois atractivos maiores desta incrível viagem de comboio.

A linha da Beira Baixa é uma das linhas ferroviárias mais impressionantes em Portugal. A viagem entre o Entrocamento e Vila Velha de Ródão é uma experiência memorável ! Siga sempre o percurso mais cênico.

*Fonte: Portal Togethernesse do Centro de Portugal; Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *