Na rota do turismo religioso da Europa tem o Caminho Português Interior de Santiago

 

Esta semana continuamos a seguir os trilhos do Caminho de Santiago, desvendando uma verdadeira joia: o Caminho Português Interior de Santiago. Este caminho profundamente fascinante tem uma extensão de 214 km, atravessando 8 municípios: Viseu, Castro Daire, Lamego, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Chaves.

O Caminho Português Interior de Santiago foi recentemente certificado pelo Governo português, num reconhecimento do papel fulcral do Caminho de Santiago no património nacional cultural e histórico. Este caminho une Viseu a Chaves, cruzando a fronteira galega, rumo a Chaves, onde conflui no caminho sanabrés ou de Ourense, em direção a Santiago de Compostela. Esta é uma jornada de autodescoberta ao longo das paisagens naturais mais intocadas.

 

Com início na encantadora e nobre cidade de Viseu, considerada “o ponto de partida natural” desta jornada, o Caminho Português Interior de Santiago atravessa a mágica Serra do Montemuro (foto), habitada por pessoas generosas e por uma natureza avassaladora, rumo a Lamego, no coração do Vale do Douro.

O Caminho Português Interior de Santiago é, sem sombra de dúvida, o melhor segredo guardado. Uma oportunidade única na vida de descobrir aldeias mágicas, montanhas de cortar a respiração, locais de silêncio e de introspecção, onde se irá cruzar com as pessoas mais fascinantes e com as suas histórias únicas. Tendo uma natureza deslumbrante como pano de fundo que nos faz sentir verdadeiramente abençoados. E gratos.

*Fonte: Portal Togetherness do Centro de Portugal; Fotos: Divulgação 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *