No Centro de Portugal, as celebrações singulares de Natal!

O Centro de Portugal é casa de celebrações de Natal bastante singulares que têm lugar em toda a região, desde a costa atlântica até ao interior. Sinta o espírito da época em todo o seu esplendor no Centro de Portugal, o coração do Natal!

As Aldeias de Montanha situam-se no Parque Natural da Serra da Estrela, no concelho de Seia, a 1h20m de distância de Coimbra, a 2 horas do Aeroporto do Porto e a 3 horas do Aeroporto de Lisboa. Esta rede de aldeias abrange uma área geográfica de cerca de 100 km, incluindo: 14 rotas pedestres e uma grande rota e 4 trilhos de BTT. As Aldeias de Montanha parecem demasiado ínfimas num mundo globalizado, mas estão repletas de pessoas genuínas. O enquadramento natural é absolutamente encantador. A Serra da Estrela é verdadeiramente avassaladora, perfeita, única, um recanto de silêncio.

 

Cabeça, Aldeia Natal, uma Aldeia de Montanha situada na região de Seia, é a primeira aldeia de Natal sustentável em eco no país! Apoiadas por especialistas em ecodesign, as comunidades locais empenharam-se na tarefa de desenvolver a decoração de Natal, utilizando elementos naturais, excedentes agrícolas e florestais, assim como a lã da Serra da Estrela!

Localizada numa colina de granito arredondada, foi crescendo como se de um presépio se tratasse! E é esta topografia que os habitantes de Cabeça aproveitam, todos os anos quando é dezembro e a aldeia se veste de Mãe Natal. À volta de Cabeça, em vertentes de declive acentuado, ao longo de séculos, foram construídas amplas áreas de socalcos, onde o solo é suportado por muros em xisto ou de granito. E é da natureza que chegam todos os materiais que fazem brilhar o Natal: as estrelas, por exemplo, são feitas a partir de cana de milho e as bolas são moldadas com folhas de fetos.

A edição deste ano irá decorrer de 18 de Dezembro a 2 de Janeiro de 2022.

Localização
Google Maps

Redes sociais
Facebook

A vila de Óbidos leva-nos ao mundo mágico e encantador do Natal!

 

A decoração colorida e as cenas inspiradas pelas estações do ano, a quinta do Pai Natal, o Bar de Gelo, o Mercado de Natal e outros divertimentos tornam este evento absolutamente perfeito para as famílias! Divirtam-se na vila natalícia de Óbidos e guardem a memória de uma época natalícia inesquecível!

Haverá uma grande roda de Natal, oferecendo uma vista inigualável sobre esta deslumbrante vila medieval.

A edição deste ano terá lugar de 30 de Novembro de 2021 a 2 de Janeiro de 2022.

Uma vez que se trata de um evento de grande escala, a prioridade máxima será a segurança sanitária, para todos os visitantes com mais de 12 anos de idade, devem apresentar um teste Covid-19 negativo e usar uma máscara.

Localização
Google Maps


Redes sociais

Facebook
Instagram

*Fonte: Portal Togthertness-Centro de Portugal 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *