Portugal proíbe mais de 10 pessoas juntas na via pública e discotecas e bares fecham sábado

 

 

Os ajuntamentos na via pública de mais de 10 pessoas serão proibidos na passagem de ano, uma medida anunciada ontem pelo Governo para combater a propagação da covid-19.

Após uma reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, Antônio Costa, anunciou também a proibição do consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

Antônio Costa comunicou em conferência de imprensa várias medidas para combater a propagação da covid-19 e apelou à adesão à vacinação.

O encerramento de discotecas e bares com espaço de dança que o Governo definiu para Portugal continental na primeira semana de Janeiro vai ser antecipado para o dia 25, Sábado, determinou ontem o executivo.

A decisão, em vigor a partir das 00h00 de Sábado, foi anunciada em conferência de imprensa pelo primeiro-ministro, Antônio Costa, em Lisboa, após um Conselho de Ministros extraordinário em que foi deliberado antecipar também medidas como a obrigatoriedade do teletrabalho, devido ao aumento do número de casos de covid-19.

O encerramento destes espaços de diversão nocturna no território continental estava já previsto para a denominada “semana de contenção de contactos”, definida pelo Governo para o período entre 2 e 9 de Janeiro de 2022, após o Natal e a passagem do ano.

Em contrapartida, segundo o Governo, outros estabelecimentos – como casinos, hotéis e restaurantes – podem manter-se abertos para festas de passagem de ano, exigindo-se que os utentes tenham um teste negativo à covid-19.

*Fonte: PressTUR, com Notícia Lusa; Fotos: Divulgação e Kelsey Knight / Unsplash

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *