Natureza, gastronomia e turismo criativo são propostas do Algarve (PT) na Fitur em Madri

As grandes rotas pedestres, o cicloturismo, o turismo criativo, a gastronomia e os vinhos são algumas propostas que o Algarve apresenta na Fitur- Feira Internacional de Turismo-  aberta oficialmente nesta quarta-feira em Madrid, com foco na sustentabilidade e tecnologia, a participação de mais de 100 países, 70 representações oficiais, sete mil empresase e 600 expositores espalhados em oito pavilhões.

Uma das apostas da região é o turismo ativo, que encontra na Ecovia do Litoral/Eurovelo 1, na Rota Vicentina, na Via Algarviana e na Grande Rota do Guadiana os pontos altos de atração turística. São rotas que podem ser percorridas a pé ou de bicicleta.

O turismo criativo, representado por projetos como o Loulé Criativo, o TASA, o Algarve Cooking Vacations e o novo Algarve Craft & Food, é outra das sugestões para os que gostam de atividades ligadas às tradições, à cultura ou ao patrimônio.

As praias do Algarve são as mais procuradas durante o verão na Europa. Foto: Divulgação/Arquivo Turismo Total

 

A gastronomia e os vinhos, numa região que conta atualmente com mais de 30 produtores de vinho, bem como o tradicional produto sol e mar, completam a lista de produtos e potencialidades que o Algarve vai promover junto dos profissionais do turismo (19 a 21) e o público em geral (22 e 23).

O mercado espanhol, refira-se, foi responsável, em 2019, por mais de 407 mil hóspedes (+14% face a 2018) no Algarve, tendo gerado mais de 1,1 milhões de dormidas (+8,6% do que em 2018). A Fitur prosegue até domingo, dia 23, adotando todos os protocolos de saúde e segurança.

*Fonte: Publituris, com informações de agências

 

 

Comentários sobre “Natureza, gastronomia e turismo criativo são propostas do Algarve (PT) na Fitur em Madri

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *