Portugal promove semana de experiencias na “descoberta do Turismo Industrial”

 

Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial, que diz tratar-se de uma oportunidade única para contactar com produtos e processos produtivos, distintos na tradição e na modernidade, contribuindo para a diversificação da oferta dos territórios e o estímulo da atividade turística em todo o país.

​As atividades que integram esta agenda nacional, segundo o Turismo de Portugal, são dirigidas a todos, incluindo às famílias que, durante a semana em que a iniciativa decorre, têm a oportunidade de usufruir de experiências autênticas e originais relacionadas com o turismo industrial, durante as férias da Páscoa.

Refira-se que o Turismo Industrial tem vindo a consolidar-se em Portugal através do incremento de uma oferta suportada em visitas a fábricas em laboração, a equipamentos museológicos ligados a antigos complexos industriais e a um ‘saber fazer’, complementadas com diferentes experiências de contacto com os produtos e processos produtivos.

São já várias as empresas e municípios de todo o país que dinamizam iniciativas de Turismo Industrial, contribuindo para um melhor conhecimento da produção nacional, distinta na tradição e na modernidade, como são a chapelaria, calçado, ourivesaria, cerâmica, mármore, tapeçarias, ou património mineiro.

É nesta lógica que o Turismo de Portugal lançou em janeiro de 2020 o Programa de estruturação da oferta de Turismo Industrial, com o objetivo de desenvolver uma oferta turística diferenciadora, ancorada em ativos dos territórios

De lembrar também que este segmento foi uma das temáticas destacadas pelo Turismo de Portugal na BTL 2022, tendo sido realizado em colaboração com a Rede Portuguesa de Turismo Industrial um workshop também denominado “À descoberta do Turismo Industrial”, visando dar a conhecer a oferta nesta vertente, com a partilha de experiências e know-how nacionais que confirmem a pertinência e procura deste produto, assim como estimular o desenvolvimento de programas turísticos passíveis de promoção e venda junto de turistas nacionais e estrangeiros. *Fonte: Publituris/pt.

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