Portugal deixa cair a máscara nos transportes coletivos de passageiros, incluindo aviões

O Governo português anunciou esta quinta-feira, depois da realização do Conselho de Ministros, que deixará de ser obrigatório o uso de máscaras ou viseiras nos transportes coletivos de passageiros, incluindo o transporte aéreo, bem como no transporte de passageiros em táxi ou TVDE.

Em comunicado, o Governo refere que “face ao desenvolvimento positivo da situação epidemiológica, considera-se oportuno avançar na eliminação de mais medidas restritivas, assegurando sempre a proporcionalidade destas às circunstâncias da infeção que se verificam em cada momento e independentemente da necessidade da sua modelação futura, designadamente em função da sazonalidade”.

O fim do uso obrigatório de máscaras entrará, contudo, em vigor depois de ser publicado em Diário da República.

Para a ministra da Saúde, Marta Temido, os dados fornecidos pela Direção-Geral da Saúde (DGS) demonstram uma “tendência favorável”, permitindo assim o aliviar de medidas em contexto pandémico, indicando, também, que as mortes por esta doença se encontram abaixo das 10 por cada 100 mil habitantes.

O Governo aprovou também a resolução que prorroga a declaração da situação de alerta em todo o território nacional continental, no âmbito da pandemia da doença COVID-19, até às 23h59m do dia 30 de setembro de 2022.

*Fonte: Publituris/pt; Foto: Arquivo Portal Turismo Total

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *