Marcado pela diversidade, Carnaval de Salvador atrai turistas do Brasil e do mundo

O quarto dia do Carnaval comprovou mais uma vez que o mundo escolheu Salvador. Neste domingo (19), milhares de turistas estiveram nos circuitos oficiais da folia para aproveitar o que a melhor festa do planeta tem para oferecer. Até esta terça-feira (21), a expectativa da Prefeitura é que cerca de 1,3 milhão de turistas visitem a cidade.

Pela primeira vez no carnaval da capital baiana, o fluminense Matheus Galves veio acompanhar a noiva, Jéssica Pires Barbosa, e mais alguns amigos soteropolitanos durante os seis dias de folia. O profissional de Relações Internacionais se mostrou surpreso com a festa.

“O carnaval de Salvador, realmente, está superando minhas expectativas. É muito aquilo que as pessoas falam. Nunca tinha vindo, e vi muito pouca coisa pela TV, já que as emissoras lá priorizam o Carnaval de Rio e São Paulo. É bastante interessante. Você sente uma vibração muito diferente. É único”, contou.

Também estreante no maior Carnaval do mundo, a gaúcha Carolina Gritt Pauli veio de Erechim exclusivamente para curtir o som da banda BaianaSystem, que arrastou uma multidão no Circuito Osmar com seu repertório formado pela mistura de diversos ritmos latinos neste domingo. Foto, crédito Alfredo Filho/ Secom.

 

“É meu primeiro carnaval. Minha expectativa está alta porque é a primeira vez que vejo um show do BaianaSystem. Vou acompanhar até o final”, relatou.

Fã de carteirinha

Natural de Vitória, no Espírito Santo, João Vitor contou que é a sexta vez que vem passar o Carnaval em Salvador. Fã de Aline Rosa e Timbalada, o turista se mostrou empolgado com o retorno da folia após dois anos de hiato.

“Estou muito feliz. Já estava com saudade de curtir esta festa linda. Espero que seja o carnaval da alegria, da paz e do amor. Vamos aproveitar freneticamente até Quarta-feira de Cinzas”, pontuou o folião, que estava com mais quatro amigos.

Além de João Vitor, o grupo de cinco amigos conta com uma presença vip. Vivendo em Orlando, nos Estados Unidos, há 20 anos, o brasileiro André Silva contou que veio aproveitar o Carnaval pela segunda vez.

“Retornei por causa da alegria, do carinho e do amor do povo baiano. Quero parabenizar a Prefeitura de Salvador pela organização da festa. A gente se sente muito seguro nos circuitos”. E completou: “Essa cidade é um pote de alegria”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *