Milhares de pessoas circulam por Lisboa na semana da Jornada Mundial da Juventude

Entre 600 a 700 mil pessoas circulara pela cidade de Lisboa, dispersando-se por vários locais, num dia que permitiu uma “gestão tranquila” da mobilidade, afirmou o vice-presidente da autarquia, Filipe Anacoreta Correia.

Papa Francisco acena para o público, em sua maioria jovens, ao seguir para deixar o Palácio de Belém para encontro com o Presidente de Portugal. Foto: Antonio Cotrim-Lusa-Pool.

 

Ontem, segundo dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), “verificou-se uma presença na cidade que está em linha com aquilo que tínhamos antes do pico de ontem [terça-feira]”, contabilizando-se “de 600 a 700 mil pessoas na cidade”, explicou o autarca aos jornalistas, durante uma conferência de imprensa no Centro de Coordenação de Mobilidade de Lisboa.

Segundo Filipe Anacoreta Correia, “cerca de 25% da população é estrangeira”, o que é possível perceber pela utilização do serviço de roaming.

Se na terça-feira, as pessoas estiveram focadas “nuns momentos em Algés, noutros em Belém, noutros no Terreiro do Paço ou no Parque Eduardo VII”, hoje – ontem- a sua presença “foi muito mais diversificada em toda a cidade” e também “muito mais tranquila”.

“Tem havido reporte de situações absolutamente pontuais, mas muito em linha com uma gestão perfeitamente tranquila e não temos nada de muito extraordinário a participar”, frisou.

Filipe Anacoreta Correia considerou que tem havido “uma capacidade muito grande de gerir todas as situações”.

Fonte: Jornal de Notícias

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *