Portugal: Show de Mário Moita, a voz do fado romantico, neste sábado, dia 14, em Montijo

Da Redação

 

Mário de Braga, ex- Mário Moita, é cantor alentejano com 40 anos de carreira. Neste Sábado, dia 14,  o artista apresenta-se  no Cine Teatro Montijo, em Portugal. O espectáculo da voz do fado romantico está programado para iniciar  a partir das 21h30, com entrada gratuita.

Mário De Braga, (conhecido 40 anos como Mário Moita),  que nasceu no Alentejo,  desde muito cedo revelou a sua tendencia pela arte musical. Com apenas oito anos ganha a gala dos pequenos cantores do distrito de Évora e, com 10 anos, apresenta-se nas festas de sua terra em Reguengos de Monsaraz para 3000 pessoas, e inicia os seus estudos de piano no conservatório de musica de Évora.

Em 1993 participa no programa Chuva de Estrelas na SIC destacando-se pelo seu carácter romântico. Em 1995 inicia o seu trabalho como pianista no magnifico Castelo da Rainha Santa Isabel em Estremoz, um lindo Hotel de 5 estrelas dentro do castelo da cidade.

Sempre dedicado ao fado e ao piano, fruto da herança de seu mestre pianista Fortunato Murteira, Mário aprendeu no Japão com o historiador e amigo Prof. Ito Genjiro, a transmitir não “apenas” música, mas de associar a música à cultura e  história magnifica de Portugal.

No ano de 2003 começa a participar nas grandes feiras de música mundiais e inicia uma nova etapa: percorrer ainda mais o mundo representando seu país  em centenas de festivais e teatros.

Hoje com um currículo incrivel, cheio de viagens e televisoes por mais de 30 países da Roménia à Estónia, da Polónia ao Japão, passando pelo Brasil, onde é acarinhado pelos midia, nomeadamente o saudoso Jô Soares, que o convidou várias vezes para o seu famoso talk show.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *