Capital Portuguesa da Cultura, Aveiro é a cidade convidada da Bolsa de Turismo de Lisboa

Aveiro, Capital Portuguesa da Cultura em 2024, será a cidade convidada da BTL Cultural na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa, de 28 de fevereiro a 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

Conhecida pela sua rica herança cultural e patrimônio, Aveiro será o centro das atenções, reforçando o compromisso da BTL em promover e celebrar a cultura portuguesa em todas as suas formas.

 

Como Capital Portuguesa da Cultura, esta cidade localizada no centro do país traz consigo um amplo legado de arte, música, gastronomia e história, transformando o espaço desenhado para a BTL Cultural numa proposta incontornável para os visitantes.

Localizada na pitoresca região da Ria de Aveiro, a cidade é famosa pelos seus canais, moliceiros coloridos, arquitetura única e pela produção de ovos-moles, um doce local. Foto: divulgação – Arquivo Portal Turismo Total.

 

O Carnaval de Ovar e os Santos Populares são exemplos de festas tradicionais que atraem visitantes de todas as partes de Portugal e do mundo.

José Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, mostrou o seu entusiasmo em relação a esta parceria, sublinhando que “Aveiro, Capital Portuguesa da Cultura em 2024, vai estar nesta BTL a promover a cultura portuguesa, com um programa distinto e focado na identidade, na democracia, na sustentabilidade e na tecnologia. Estas são marcas indeléveis do nosso país e especificamente do nosso território que é a região, o município e a cidade de Aveiro”.

O mesmo responsável avançou ainda que Aveiro “vai utilizar bem a chancela representante da cultura na BTL 2024 para continuarmos a apostar na indústria da paz e da cultura, que é a portugalidade. Somos um povo com uma história ímpar em todo o mundo, contada por imensas conquistas, mas também pela proximidade entre as pessoas, num ano distintivo, em que se celebram os 500 anos do nascimento de um dos maiores embaixadores da língua e da cultura portuguesa, Luís Vaz de Camões. A cultura portuguesa é, pois, pelas oportunidades de intercâmbio e de relação humana que nos traz, fundamental neste processo de crescimento cultural, económico e social, em que Aveiro está e é exatamente nisso que estamos apostados.”

Por seu lado, Dália Palma, gestora da Bolsa de Turismo de Lisboa, afirma que a “organização da BTL está convicta de que iniciativas como a BTL Cultural – enriquecidas por um programa dinâmico e diferenciador como aquele que a cidade de Aveiro proporcionará a este espaço -, asseguram que este será o evento agregador de todos os entusiastas da cultura e do turismo e um verdadeiro convite para que venham celebrar a herança cultural de Aveiro e desfrutar de uma experiência inigualável”. Fonte: turisver.pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *