Turistas portugueses entre os estrangeiros que mais prometem visitar o Brasil em 2024

Segundo o levantamento realizado pelo site de viagens Kayak, que reuniu dados dos países que mais buscaram passagens aéreas para o Brasil entre janeiro e novembro de 2023, para viagens a serem realizadas em 2024, a cidade do Rio de Janeiro foi eleita pela ferramenta “Explore Kayak” como a cidade mais famosa do Brasil, sendo escolhida por 22% dos turistas que chegam de outros países. Salvador ocupa a segunda posição, com 12% e São Paulo vem em terceiro lugar, apontado por 5% dos estrangeiros consultados.

Portugueses estão entre os estrangeiros que mais prometem fazer turismo em solo brasileiro neste ano. Foto: divulgação – Arquivo Portal Turismo Total.

 

No entanto, a preferência por esses destinos não é apenas da estrangeira. A pesquisa Tendência de Turismo 2024, divulgada pelo MTur em janeiro deste ano, aponta que no universo de 43% de turistas brasileiros que têm vontade de viajar este ano, 15% tem o desejo de ir a São Paulo e 15% ao Rio de Janeiro. A Bahia vem em seguida, com 11% das intenções de visitas dos entrevistados. Ceará foi citado por 9% e Santa Catarina e Pernambuco, por 7% cada.

O próprio Ministério brasileiro do Turismo divulgou na sua página oficial que o mês de fevereiro de 2024 teve o terceiro maior registo de entradas de turistas internacionais no Brasil de todos os tempos. Foram 833.306 visitantes do exterior, um crescimento de 10,2% face ao mesmo período de 2023, quando entraram no país 755.842 turistas.

No acumulado do ano, segundo a mesma fonte, o registo de entradas de visitantes do exterior ficou em 1,79 milhão. A soma dos dois primeiros meses é 3,64% maior que o 1,7 milhão registado no mesmo período de 2023. A chegada de turistas do Chile e da França foram as que apresentaram o maior crescimento, de 77,7% e 49,1%, respetivamente.

Refira-se que, para atrair mais voos internacionais para o Brasil, o governo federal lançou o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI). A iniciativa é fruto de uma parceria entre os Ministérios do Turismo, de Portos e Aeroportos e a Embratur. A atuação do governo federal será guiada por dois eixos: a ampliação da oferta de assentos regulares em voos internacionais e a melhoria da experiência dos turistas em aeroportos brasileiros. Fonte: publituris.pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *